: contato@idealiconsultoria.com.br  |  : (11) 99426 6293 ou (11) 3798 7726

Consultoria


 

Implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPFs): As boas práticas de fabricação de alimentos nada mais são do que uma série de procedimentos que devem ser adotados pelas empresas de alimentos, visando um alimento seguro e livre de contaminações. Baseado nas legislações da área de alimentos vigentes, este serviço, inclui a elaboração do manual de boas práticas, assim como os procedimentos padrões de higiene, capacitações dos colaboradores envolvidos, e vistorias técnicas para averiguar o andamento da implementação.

Implantação de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC): O sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, mais conhecido como o APPCC, também tem como objetivo um alimento final seguro e livre de contaminações, porém neste sistema, o foco maior são as linhas de produções e a análise dos possíveis perigos que possam contaminar estas produções, assim como os principais pontos críticos de controle presentes. Para implementar este serviço, as BPFs devem estar já implementadas e rodando perfeitamente.

Otimização de Processos Operacionais: Toda a estratégia de negócio da organização é baseada em seus processos, e sem eles, não é possível a produção de nenhum produto ou serviço. Daí a importância dos processos dentro das organizações. A Ideali mapeia e analisa todos os processos operacionais da empresa, a fim de implantar melhorias adequadas, visando aumento da produtividade e redução de custos.

Implantação das NBR ISO: Os sistemas de gestão da qualidade baseados nas normas ISOs são, sem dúvida, os mais requeridos pelas empresas e clientes. A Ideali também implementa este tipo de sistema respeitando a individualidade de cada empresa. Gerenciamos e acompanhamos ainda todo o processo de certificação se desejado.

Implantação das Normas Aceitas pela GFSI: A GFSI Global Food Safety Iniciative é uma iniciativa dos maiores varejistas de alimentos, voltada para a indústria de alimentos e seu sistema de gestão e segurança de alimentos. Com a implantação destas normas, fica muito fácil a qualificação e homologação junto a estes varejistas, assim como a redução de auditorias e custos para as indústrias de alimentos. Além disso, o ganho com a confiabilidade do cliente e a segurança do alimento é indiscutível.

Auditorias Internas: As auditorias internas são processos independentes, que visam verificar o quão bem anda ou não o sistema de qualidade das empresas. A Ideali realiza auditorias internas para sistemas de gestão da qualidade baseados nas normas ISOs, assim como para os mais diversos sistemas de qualidade para alimentos.

Auditorias de Segunda Parte (Qualificação de Fornecedores): As auditorias a fornecedores é um dos itens mais importantes para o sistema de qualidade das empresas. Verificar o que e como o seu fornecedor realiza suas atividades.

Elaboração de Rótulos de Alimentos: A Ideali elabora e também revisa rótulos de alimentos, de acordo com as legislações pertinentes. Disposição da marca e outros dizeres, cálculo do valor nutricional, formatação do rótulo, entre outros itens.

Padronização de Produtos: A padronização das receitas dos produtos alimentícios é um instrumento para garantir a qualidade final deste produto. Este processo constitui no desenvolvimento de receituários padrões através do acompanhamento da elaboração de cada produto.

Relacionamento junto aos órgãos regulamentares: A Ideali realiza todo o relacionamento com os órgãos regulamentares (ANVISA, Ministério da Agricultura, etc.), caso seja necessário. Realizamos defesas legais, solicitação de licenças, registros e documentos afins.

Relacionamento junto aos órgãos certificadores: Este é o relacionamento com o órgão que irá emitir um certificado após uma auditoria externa. Se sua empresa tem interesse em implementar qualquer sistema e receber um certificado reconhecido, nós fazemos isso também!

Capacitações: Elaboramos e aplicamos capacitações em qualidade higiênico-sanitária dos alimentos; interpretação das normas ISO’s; formação de auditores internos.